Domingo, 20 de Julho de 2008

O amor não se comanda ...

“O que fazemos por amor sempre se consuma além do bem e do mal.”

(Nietzsche)



Podemos dizer que virtude e dever são duas coisas diferentes (o dever é uma
coerção, virtude uma liberdade), sempre solidárias uma com a outra,
evidentemente, complementares, até mesmo simétricas, nunca semelhantes ou
confundidas.

O amor não se comanda e não poderá, em consequência, ser um dever.

Não amamos quem queremos, mas quem desejamos, então passamos a amar quem não
escolhemos.

Amar não pode ser ordenado, pois não está ao alcance de nenhum homem amar
alguém simplesmente por ordem!

Sempre que escrevo neste meu blog escrevo com amor! Por Amor próprio, e
também por alguém que o merece como alguém jamais merecerá algum dia, não
porque escolho mas porque o desejo, e meu desejo é infinito de sentimentos!

Todos temos sentimentos que saem do coração, esses eu penso, devem ser
transmitidos de alguma forma, então este é um meio de libertação desses
sentimentos, sentimentos transformados em palavras porque merecem ser
relembradas no formato de escrita ... relembrados não apenas por quem os lê
e volta a ler, mas também por mim que os escrevo.



Tu sabes, mas quero reforçar para que saibas quando leres estas linhas:



Amar-te é encontrar toda a riqueza fora de mim, e fora de mim estás tu ...

... longe mas não distante ...

... ausente, mas sempre presente ...

... até que minha vida seja extinta, e mesmo extinta, onde estiver te amarei
na forma mais pura ...
publicado por David Silva às 21:10
link deste sonho | comentar sonho | Captura de sonho
2 comentários:
De Velucia a 24 de Agosto de 2008 às 02:36
Aqui lendo seus textos

Mais uma vez admirada!

Percebo que escreve com a própria alma. Isto é maravilhoso.

Fique bem.
De David Silva a 24 de Agosto de 2008 às 18:55
"O amor não se comanda ..."
Verdade a minha alma fala por mim próprio ... de interior vêm as mais profundas palavras e sentimentos ...
Sei que no momento não são correspondedidos estes sentimentos mas o futuro diz muito e sei ver para além dos meus olhos, meus sonhos me comandam e fazem fazer valer a pena cada minuto de minha existência ...
Obrigado por tuas palavras, por tua visita assidua e principalmente te desejo ...
Fica bem, SEMPRE bem!
Beijos doces em teu coração ...

Comentar sonho

Sonha comigo

Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Pesquisar sonhos ...

 

Os meus sonhos ...

BeRuby ...

O fogo de meu amor que é ...

Meu luar que é teu também...

Sementes de Paixão

Ser FELIZ ...

CONVENÇÃO DOS FERIDOS POR...

Nos braços do sonho

Primeiro dia

Até a lua tem ciúmes ...

Apenas um dia como outros...

A ÚLTIMA PRIMEIRA VEZ

Anjo ...

Já escondi um AMOR com me...

Pensamento

Pensamento do dia!

Calendário de sonhos ...

tags

todas as tags

Por onde andei sonhando

"Quem viver verá!"

Pedido de ajuda para a An...

Escolhas, sentimentos, pe...

O amor verdadeiro e puro ...

Para ti "Princesa"

Roubo de um coração ...

Amor e paixão

O tempo ...

Caminhando para ti

A Minha Primeira Vez

blogs SAPO

subscrever feeds