Domingo, 7 de Setembro de 2008

... isso não muda quem sou ...

 

Decidi escrever este post após ter lido os comentário ao post de 4 de Setembro pela MIGUXA, do Pingo de mel, do Vivendo de sonhos, do Blue Eyes e do Lado escuro da lua.
Que posso dizer-te neste sentido?
Já amei alguém de forma diferente, alguém por quem seria capaz de fazer qualquer coisa, fosse o que fosse ... hoje já não penso assim ...
Todos sofremos de alguma forma por amar de uma forma indiferente - se posso usar a palavra "indiferente" - quero eu dizer que como seres humanos, todos amamos de alguma forma, mas há sempre mudanças na nossa maneira de amar, o amor é um sentimento por vezes tão complicado -  mas por nossa culpa apenas ...
Quando começamos a amar alguém, não existe medida para esse amor – é o amor cego, no qual já não vemos nada e que queremos apenas vivenciar independente de tudo e todos, colocamo-lo acima de qualquer coisa, família, amigos, trabalho, é tão cego que apenas vemos a pessoa amada ...
A pessoa que tivemos como nosso amor anteriormente é sempre quem está toda a hora presente no pensamento, mas ... que acontece quando derrepente acaba por alguém chegar à nossa vida e por quem nos apaixonamos, e essa pessoa nunca ter estado na nossa presença? Será isso possível, será isso amor ...?
E quando conhecemos e vemos pela primeira vez alguém, e esse alguém nos faz sentir querer deixar tudo e viver uma paixão tão avassaladora que nem sequer pensamos nas consequências que isso pode vir a dar ...?
Como classificar esse tipo de amor? Algo que cresce dentro de nós e a cada dia que passa, mais apetece provar e disfrutar na plenitude esse sentimento ... sem olhar a nada e deixar o coração falar mais alto?
Posso dizer por experiência própria que o amor alimentado ao longo do tempo ajuda a valorizar cada dia na plenitude a partilha de namoro (poderei chamar de "casamento"), mas casamento não significa apenas ser uma pessoa sensível, pois cada um tem de fazer o seu papel, porque afinal se assim não for acabamos por não evitar a separação ... isso já aconteceu comigo, não tenho vergonha de o dizer, mas mais vale a separação que viver de mentira e sem amor ...
Tenho lido muito sobre pessoas que se apaixonam por outras, vivem o romance do momento - "o fruto proíbido é o mais apetecido" - diz-se ...
... há um momento na nossa vida que temos de saber assumir, libertar-nos sem que soframos por momentos que não queremos presentes ... temos para isso que saber ser crescidos, não o soubemos fazer no passado ... agora há que olhar para o futuro e não fazer o mesmo!
O que quero dizer? Apenas que sinto que sou sensível e um eterno apaixonado, valorizo demasiado o sentimento de amor, mas este prega-nos muitas partidas, já vivi grandes amores na minha vida, cada qual no momento que foi vivido, e cada qual mais intenso que o anterior, isso ainda acontece hoje!
Recordo cada um deles com imenso carinho ... cada um de uma maneira muito particular ...
Penso que o homem sensível e romântico, não existe na sua plenitude ... (desculpem os que assim não acham ... é a minha opinião), todos temos em nós algo transcendente no que diz respeito a amar, o homem muda, infelizmente é verdade ... o que é hoje, amanhã já pode não ser, somos muitas das vezes influenciados ...!
Concordo plenamente quando dizes (Miguxa) que somos carentes, e se soubermos viver em união e comunhão, o amor pode ser lindo e duradoiro!
Já pensaste o que leva às "bodas de prata" às "bodas de ouro" ou à "bodas de diamante", como pode um casal chegar a esse festejo?
Não passa de um festejo, mas é também respeito mutuo e entendimento, isso é o que já não existe nos nossos dias, os casais nos dias de hoje já não se suportam da mesma forma que os nossos pais ou avós ...
... os tempos mudaram ... infelizmente ...
Alguns dos blogues que visito falam de amores perdidos, regeitados, o meu começou por ser isso mesmo, hoje é uma forma de diário onde escrevo sentimentos, respeito cada um que me visita e adoro visitar cada um dos que deixa a sua marca ... agradeço o apoio através dos comentários que tenho o previlégio de ler, tenho principalmente aprendido a ver as coisas de uma forma muito diferente, tenho aprendido a viver sem estar dependente de alguém me amar, porque afinal ser amado é dos sentimentos mais profundos que podemos vivenciar ...
Cada qual sabe o que vai dentro de seu coração e como vale a pena mostrar a quem se ama ...
Amo quem amo da forma que amo, mas isso não muda quem sou ...
Fiquem bem, SEMPRE bem!
publicado por David Silva às 00:41
link deste sonho | comentar sonho | Captura de sonho
18 comentários:
De meninadesonhos a 7 de Setembro de 2008 às 01:43
Na verdade, temos de ter tempo para amar em todos os sentidos....

E ter cabeça no lugar quando nos compremetemos a algo mais sério...

Amar e dizer sem medo que amámos verdadeiramente este(a) ou aquele (a), é sim um acto nobre no mundo em que vivemos... Se bem que a palavra "Amo-te" foi tão banalizada nos últimos tempos que por vezes já não faz o mesmo sentido...

E não, a maneira como amas ou já amas-te não muda a pessoa que és nem deverá fazê.lo!

Beijinho grande

De David Silva a 7 de Setembro de 2008 às 02:00
Obrigado pelo comentário!
Recebi o teu beijinho ...
Para ti doces beijoquinhas ...
Bom Domingo!
Fica bem, SEMPRE bem!

David da Silva
De lado_escuro_da_lua a 7 de Setembro de 2008 às 01:55
Olá!
Muitos parabens pelo post, amar faz de nós seres humanos, complicados, ainda que o amor seja descomplicado...
Uma boa noite de sonhos para ti, bjs
De David Silva a 7 de Setembro de 2008 às 01:57
Obrigado pelo comment!
Beijocas doces em ti ...
Sonhos lindos!
Fica bem, SEMPRE bem!

David da Silva
De azuldoceu a 7 de Setembro de 2008 às 10:14
"Tenho aprendido a viver sem estar dependente de alguém me amar". Faço das tuas as minhas palavras... apesar de querer muito amar e ser amada, a vida ensinou-me muito recentemente que para podermos amar verdadeiramente, temos primeiro que saber estar sozinhos!
Amar é um sentimento lindo, as pessoas às vezes é que complicam!
Penso que hoje em dia, as pessoas muitas vezes não aprofundam os sentimentos, fica tudo numa camada muito superficial e por isso muitas relações não dão certo.
Beijinhos
De David Silva a 7 de Setembro de 2008 às 10:41
No fundo todos nós temos essa necessidade, muitos a escondem e tentam mostrar que são fortes e não necessitam desse tipo de amor nas suas vidas ...
Beijocas doces em ti ...
Fica bem, SEMPRE bem!

David da Silva
De Blue Eyes a 7 de Setembro de 2008 às 13:19
Oi, David!
Nem mais. O que acabaste de dizer resume-se ao comentário do post anterior. "Não há duas pessoas iguais."
E cada um acaba por viver e sentir o amor à sua maneira, não deixando nunca de ser quem é. Aliás, penso que esconder a verdadeira personalidade apenas com o objectivo da conquista é algo de muito mau e de muita cobardia. E que no futuro só trará sofrimento.
E muito importante! Entendimento! É fundamental o entendimento assim como o respeito entre o casal. Podes crer se existirem, vive-se um grande amor!

Grande abraço!

Ricardo
De David Silva a 7 de Setembro de 2008 às 21:25
Tens toda a razão meu caro Ricardo ...
Todo o homem que esconde a sua verdadeira personalidade com o objectivo da conquista nada é que COBARDE, infelizmente nos dias que correm há muitos homens que apenas vêm a conquista de mulheres com o interesse de as usar unicamente para seu proveito!
Seria incapaz de o fazer, pois como diz o velho ditado: "Não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti!"
O Segredo é mesmo esse; entendimento e respeito são a essência para o sucesso de uma relação entre os casais ...
Desejo-te o inicio de uma excelente semana ...
Fica bem, SEMPRE bem!

David da Silva
De MIGUXA a 7 de Setembro de 2008 às 13:56
David,

Corro o risco de me repetir mas, a verdade é só uma: o HOMEM é um animal de sentimentos condicionados, tem de se libertar, ser simplesmente, sem preconceitos, vivendo a vida pensando na sua felicidade e no bem que pode transmitir aos outros. è carente sim e isso não é defeito, faz parte da essência humana. Há tempo para tudo. Para estar só, para conviver com os amigos, para apreciar a beleza do que nos rodeia, constatar a maldade também, mas acima de tudo vale a pena perder tempo e AMAR!!!!
Bom Domingo e xi-kor
Margarida
De David Silva a 7 de Setembro de 2008 às 21:28
Obrigado por continuares a marcar a tua presença neste cantinho meu!
Desejo uma excelente semana ...

Fica bem, SEMPRE bem!

David da Silva
De R.Cheiros a 7 de Setembro de 2008 às 22:54
Desculpa-me a intromissão mas este post chamou-me a atenção e está muito bem conseguido que é o mesmo que dizer: tem várias verdades.

Umas que concordo outras nem tanto.. Mas como tu mesmo dizes:(o homem muda) e tem pontos de vista diferentes também, o que é salutar.

O homem sensível e romântico existe na sua na sua total plenitude.
O que Acontece frequentemente é o objectivo do “nosso” romantismo mudar, de nome, de rosto,etc…
A sensibilidade mantêm-se a já nem tão obrigatoriamente a ver com o amor.

O que leva uma pessoa as bodas de ouro e de diamante eu não te posso dizer, mas quanto as de prata posso assegurar-te que não é apenas um “festejo” é muito mais do que isso. Pelo menos em alguns casos e falo por mim que já passei por isso.

É respeito mútuo e entendimento tens toda a razão mas estas a esquecer-te dum facto muito importante: cumplicidade.

Cumplicidade, cedências de parte a parte, tolerância, amizade, saber o espaço do outro e principalmente respeito.

Os tempos mudaram eu diria felizmente. E ainda bem que os casais hoje não se “suportam”como no tempo dos meus pais e avós.

Porque um casamento assente na base do “suportarem-se” um ao outro é terrível deve amar-se e respeitar-se como iguais.

O que mudou hoje em dia infelizmente, foi o respeito,.Confunde-se a “liberdade, emancipação e igualdade de direitos” com falta de respeito.

É só a minha opinião e vale o que vale.

Desculpa-me a invasão e o tratamento por (tu)

Uma boa noite

PS: Não ser amado é uma simples desventura. A verdadeira desgraça é não saber amar.
( Ainda que o objecto do nosso amor mude em algumas fases, nada é eterno)
De David Silva a 7 de Setembro de 2008 às 23:42
Obrigado pela tua visita, não precisas desculpar-te ... (claro que podes sempre tratar-me por "tu")
Claro que respeito e vou respeitar, tanto a tua opinião como a de todos os que me visitam!
Quanto à invasão a este post "polémico"... fico grato por isso, mais uma opinião que ajuda a entender os diversos pontos de vista ...
Quando falo de "festejo" digo-o em relação como as pessoas vêm esse acontecimento, 25 de casamento significam de facto uma vida de cumplicidade mas principalmente respeito.
É natural entre casais haver discusões, isso significa aperfeiçoamento, não podem é deixar que essas discusões levem a qualquer tipo de agressão, ai deixa de existir respeito e confiança.
Desejo-te muita felicidade no teu casamento e exista sempre amor ...
Uma excelente noite de descanso, um bom início de semana, e ...
Fica bem, SEMPRE bem!

David
De madura a 8 de Setembro de 2008 às 00:51
Olá boa noite.

è a primeira vez que visito seu blog.apercebi-me que tem na lista de amigos, um que faz parte da minha também. Parabéns pela forma como aborda este assunto gostei imenso o respeito que tem pelo "amor".

Foi um prazer.

Boa noite
De David Silva a 8 de Setembro de 2008 às 19:13
Olá!
Sim é verdade, mas não é apenas um, são dois, "As palavras que nunca te direi." e o "Banquinho" do Blue Eyes (Ricardo).
Adoro lê-los ...
Obrigado pelo teu comentário ...
Aparece sempre, e ...
>Fica bem, SEMPRE bem!

David da Silva
De madura a 8 de Setembro de 2008 às 23:34
Olá boa noite

tem razão são 2 os amigos comuns.
Em particular, o Ricardo, é uma pessoa extremamente sensível ao assunto "amor".devo reconhecer que já não é muito comum. Quanto ao que você escreve, também o acho muito sensível, mas bastante mais pragmático.será que estou certa?

Até sempre e aproveito para o convidar a visitar o meu blog.
Uma boa noite
De David Silva a 9 de Setembro de 2008 às 00:26
Olá Laura!
Sim, ... já te visitei, já estás nos meus favoritos e igualmente em RSS do meu Outlook ...
Sim, estás 100% correcta ... o Ricardo é muito sensível no que toca a falar de amor, também o admiro imenso por ser assim!

Quanto à eu ser "pragmático" se te referes que eu escrevo em relação a uma "verdade relativa" poderei de certa maneira dizer que sim, na vida tudo é relativo ...

O que tenho vindo a escrever nos últimos tempos é a filosofia de uma verdade relativa!

Tudo depende de algo para deixar de ser "o sonho" ...
Faço-me entender ...?

Mas que é uma pessoa pragmática?
"Uma pessoa pragmática é aquela que vive pela lógica de que as idéias e actos de qualquer pessoa somente são verdadeiros se servem à solução imediata de seus problemas." - Será isto que queres dizer?
Penso que este será um tema com "pano para mangas" ...
De qualquer maneira eu escrevo o que sinto, e o coração é que dita ...
Beijocas doces em ti, e ...
Fica bem, SEMPRE bem!

David
De pingodemel a 8 de Setembro de 2008 às 09:51
olá

sabes? .... eu acho que na realidade uns não amam mais que outros, uns têm mais facilidade de falar/ mostrar o amor que outros ...

um abraço
De David Silva a 8 de Setembro de 2008 às 19:16
Tens toda a razão, à quem se exprima de forma diferente, não quer dizer que uns amem mais que outros, a diferença é realmente como se demonstra ...
Beijos doces em ti ...
Fica bem, SEMPRE bem!

David

Comentar sonho

Sonha comigo

Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Pesquisar sonhos ...

 

Os meus sonhos ...

BeRuby ...

O fogo de meu amor que é ...

Meu luar que é teu também...

Sementes de Paixão

Ser FELIZ ...

CONVENÇÃO DOS FERIDOS POR...

Nos braços do sonho

Primeiro dia

Até a lua tem ciúmes ...

Apenas um dia como outros...

A ÚLTIMA PRIMEIRA VEZ

Anjo ...

Já escondi um AMOR com me...

Pensamento

Pensamento do dia!

Calendário de sonhos ...

tags

todas as tags

Por onde andei sonhando

"Quem viver verá!"

Pedido de ajuda para a An...

Escolhas, sentimentos, pe...

O amor verdadeiro e puro ...

Para ti "Princesa"

Roubo de um coração ...

Amor e paixão

O tempo ...

Caminhando para ti

A Minha Primeira Vez

blogs SAPO

subscrever feeds