Domingo, 31 de Agosto de 2008

Sonhar ... sabendo que estamos acordados ...

Já não é a primeira vez que tal me acontece!

 cordar no meio de um sonho, sentir todos os sentidos paralizados e sentir como se estivesse acordado, sem conseguir respirar, querer gritar e não conseguir!

Já estive perante esta situação algumas vezes, é após esse momento que decido tomar notas dos acontecimento dos sonhos, nunca me preocupei com ela, mas hoje decidi tirar um tempo e investigar sobre este fenómeno!

 ontinuo sem me preocupar com tal, mas a sensação se assim o posso dizer é fantástica ...

 

Após uma pesquisa na Wikipedia encontrei este texto:

 

"Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer. Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas. Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio à objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas."

 

Fonte http://pt.Wikipedia.org/wiki/paralisia_do_sono

publicado por David Silva às 23:16
link deste sonho | comentar sonho | Captura de sonho
|
9 comentários:
De Joanina a 1 de Setembro de 2008 às 03:50
David,
Cheguei aqui ao seu blog através do blog "Da Caipirinha ao Cafezinho", e porque lá li um comentário seu dizendo que lá tinha chegado através do meu blog!
Já dei uma voltinha pelo seu blog e achei muito interessante. Também achei interessante sermos quase da mesma idade e estarmos ambos fora de Portugal.
Mas devo dizer que sobretudo o que mais me espantou foi este seu post , sobre o sonhar acordado. Sabe que em determinada altura da minha vida eu tive esses sonhos horríveis?!?! As vezes ate tinha medo de adormecer porque ficava com medo de acordar dessa forma! E embora ache curiosa a explicação, acho-a também um pouco sinistra e assustadora! Felizmente que essa fase para mim passou... Espero que para si também passe depressa, pois eu sei que pode ser mesmo muito perturbador ter esses sonhos.
Até Breve!
Bj da Jo
De David Silva a 1 de Setembro de 2008 às 21:46
Olá Joana!

Adorei ler-te, por isso comentei! É para mim gratificante quando me deixam um comentário seja qual for o teor, será indicio que me lêm! LOLOL
Sabes, posso dizer-te que da primeira vez que tal me aconteceu, fiquei deveras cheio de medo ... após essa vez numa segunda fiquei admirado por ser a segunda vez, o mais engraçado nisto é que não acontece assim tal sucessivamente, é apenas de vez em quando e eu lembro-me perfeitamente do que estava a sonhar! ...
Sabes, agora não tenho medo ... li algum tempo atrás que nós somos fruto da imaginação e dos sonhos de alguém ... bom mas melhor é mesmo nem pensar nisso, daqui a pouco entramos na onda da psicologia e essa dá mesmo que pensar e dá "pano para mangas" ...
Entretanto levo a vinha vida com calma e bastante descontração, tenho muito em que pensar que ficar preocupado com esse acontecimento.
Fica a promessa de continuar a ler-te e a conhecer um pouco de ti ...
Beijocas muito doces e cheias da minha ternura ...
Fica em, SEMPRE bem!

David da Silva
De meninadesonhos a 2 de Setembro de 2008 às 00:45
Nunca me aconteceu... mas deve ser muito angustiante acordar e não me conseguir mexer...

Mas achei interessante o texto retirado do wikipédia!!

bEIJInho e parabéns pelo blog!
De David Silva a 2 de Setembro de 2008 às 00:59
Obrigado pelo comment!
Realmente é verdade, mas é algo com que se pode viver ... achei a sensação muito esquisita mas ao mesmo tempo interessante, nem imaginas o que passa pela cabeça, principalmente quando se está a sonhar com algo que parece tão real ... e consegues lembrar-te de todos os pormenores do sonho ...
Hã! Passei pelo teu cantinho e também te deixei um comment ...
Beijoquinhas muito doces em ti ...
Fica bem, SEMPRE bem!

David da Silva
De meninadesonhos a 2 de Setembro de 2008 às 01:30
Eu gostava de por vezes me lembrar de todos os pormenores dos meus sonhos...

Sim já vi que me visitas-te.. OBrigado!

Beijinho =)
De Blue Eyes a 2 de Setembro de 2008 às 11:39
Oi, David!
Nunca tinha ouvido falar dessas sensações.
Realmente o nosso cérebro é um super-computador muito mal aproveitado.

Grande abraço!

Ricardo
De Leandro a 10 de Outubro de 2009 às 13:58
Olá isso me acontece sempre mas hj fiquei bem confuso no meu caso isso acontece como vc disse mas sempre tem algo que me toca e nao me deixa me movimentar ficou muito confuso nao me vejo de cima para baixo na cama mas vejo q alguem esta fazendo isso comigo e me sacaneia. hj fiquei tao preocupado que procurei algo parecido encontrei seu blog.hj foi diferente sonhei que estava sonhando mas com coisas tipo cachorro me mordeu, gato me arranhou meus olhos e um celega foi morto ao meu lado a tiros, em seguida me lembro que tinha 2 pessoas rezando tipo no muro de minha casa eu disse é macumba mas nao tinha aquelas coisas velas etc e eles estava em pé fazendo alguns sinais em meu muro.quando disse é macumba me lembro que estava eu e meu imrão e mais alguém ai mandei sair de meu muro quando em seguida um cachorro marrom e mais essas 2 outra pessoa veio até mim um de bicicelta e falou nada só fez (jestos deu para entender kd minha bicicleta) pq cada um estava em sua bicicleta, nao disse nada em meu pensamento a bicicleta do macumbeiro foi roubada e só a do outro cara que estava com ele que estava ai foi nessa que consegui sar do sonho que estava sonhando dentro de um outro sonho, dessa vez quando voltei ao meu corpo foi de uma vez só mas estava todo torto na cama.nao sei o que é isso.
De Maurício a 5 de Março de 2010 às 12:46
Esse fenômeno ocorre todas as noites com todos, a cada momento que dormes te desdobra, o que ocorre é que percebes parte do processo e ainda não o controlas. Te digo, isso é um benefício, alarga-o, compreende mais e seres beneficiado..
De jana a 23 de Junho de 2014 às 04:27
isso se chama catalepsia do sono. acontece comigo com muita frequencia. no principio achava que era algo espiritual, medium, mais não tudo tem uma explicação. procure saber mais sobre isso. antes de pesquisar achava aterrorizante. via pessoas, achava que elas me tocavam, e queriam me dizer algo. cheguei por várias vezes conversar com supostos espiritos. mais na verdade esse processo de paralização se chama CATALEPSIA PROJETIVA, ela em certos momentos, fazem ter alucinações. um modo de evitar certo pânico nesse momento, e respirar pausadamente. isso dura em média de 30 segundos a 3 minutos. espero ter ajudado

Comentar sonho

Sonha comigo

Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Pesquisar sonhos ...

 

Os meus sonhos ...

BeRuby ...

O fogo de meu amor que é ...

Meu luar que é teu também...

Sementes de Paixão

Ser FELIZ ...

CONVENÇÃO DOS FERIDOS POR...

Nos braços do sonho

Primeiro dia

Até a lua tem ciúmes ...

Apenas um dia como outros...

A ÚLTIMA PRIMEIRA VEZ

Anjo ...

Já escondi um AMOR com me...

Pensamento

Pensamento do dia!

Calendário de sonhos ...

tags

todas as tags

Por onde andei sonhando

"Quem viver verá!"

Pedido de ajuda para a An...

Escolhas, sentimentos, pe...

O amor verdadeiro e puro ...

Para ti "Princesa"

Roubo de um coração ...

Amor e paixão

O tempo ...

Promessas

Caminhando para ti

David Silva
David Silva
Create Your Badge
free tracking

Sonhos realizados

Segue o link e ajuda nos sonhos de alguém

Translate this page

blogs SAPO

subscrever feeds

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
eXTReMe Tracker